domingo, 4 de novembro de 2012

A falta de estrutura nos Estadios (Parte I)

Todos os torcedores gostam de assistir jogos com conforto, segurança e alegria. So que nao é isso que vemos nos estádios do Distrito Federal. Muitos nao tem capacidade de receber nem jogos de campeonatos amadores.

Um dos Estádios com a maior falta de estrutura é o Abadião na ceilandia. Seu nome oficial é Estádio Maria de Lourdes Abadia e foi fundando em 1978. Com capacidade para 4 mil torcedores, o estádio é a cada do Ceilandia e do Ceilandense. Torcedores reclamam de nao haver lugares para todos sentarem, da pequena capacidade das arquibancadas. Para a impressa, falta estrutura para a montagem de equipamentos, conforto para a transmissão das partidas. 

Estadio Abadiao em ceilandia

Perto dali, o Estádio Serejão, a casa do Brasiliense, é um dos maiores estádios de brasilia. Com capacidade para 32.000 pessoas, a boca do jacaré esta localizado em taguatinga. A falta de interesse dos administradores do Estidio impressiona. Em volta do estádio, um mato alto toma conta de tudo, entulhos são colocados ao lado do estádio. Dentro do estádio falta banheiros adequados, lanchonetes para compra de agua. Foram colocadas algumas cadeiras do antigo estadio mane garrincha, so que ate hoje nao foi concluido. Uma parte está com cadeiras e outra sem. 


O melhor estádio do centro oeste, o Bezerrão, foi construido em 2008 com um investimento de 56 milhoes de reais. Mais hoje conta com alguns problemas, como a entrada da torcida local. Localizado na ala sul, existe somente uma entrada para os torcedores da arquibancada leste e sul. Todos os jogos do Gama,  fica um longa fila do lado de fora do estádio. Outro ponto, é que ate hoje, a obra nao foi totalmente concluida. Na ala oeste, o existem paredes sem pintura e vazamento .


Brasilia sendo uma sede da copa do mundo, deveria abrir espaço para melhorar os estadios locais, trazendo mais segurança e conforto aos brasilienses.

Na proxima semana, iremos falar do estadio do Cave, do chapadinha e do augustinho Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário