quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que aconteceu com o futebol Candango?

Os times de Brasilia já participaram varias vezes da primeira divisão do campeonato brasileiro, o Brasiliense foi para a final da Copa do Brasil, perdendo o jogo para o corinthians de forma duvidosa. O Gama ja foi campeão da copa centro Oeste em 1981.O Brasilia futebol Clube foi campeao candango 8 vezes, e se tornando um dos grandes da Capital Federal. O futebol era uma festa em Brasilia, famílias iam para os estadios, as arquibancadas ficavam lotadas e  nos bares os comentarios eram sobre os times locais.

Antigo Estadio bezerrao


Nos ultimos anos esse espirito foi acabando. Os times ja não disputavam mais a elite do futebol Braseileiro, fazendo campanhas fracas na copa do Brasil. O Brasiliense caiu para a serie C, O Gama nem divisão está disputando mais. O Ceilandia, representante de brasilia na serie D, nao conseguiu passar das quartas de final. O que esta acontecendo com o futebol local?

Estadio serejao


Um dos motivos, seria a falta de investimentos dos empresarios locais, que não fazem questão de apoiar o futebol daqui. Outra fator importante é a midia. Esses so passam reportagens sobre futebol do eixo RJ-SP, fazendo assim que o numero de "torcedores"(telespectadores) aumente, e os verdadeiros torcedores dos rimes locais diminua. Varias emissoras tentaram dar enfase ao esporte local, so que mesmo com o alto numero de pessoas assistindo, foram retirados do ar. Quem lembra do esporte show? do jogo aberto DF? Eram programas que ajudavam o crescimento de torcedores locais.

As torcidas organizadas estao fazendo campanhas para os torcedores acompanharem os times locais. A torcida Facçao Brasiliense tem uma campanha: Nasci aqui, Moro aqui, torço pelo time daqui.

Campanha torcida do Brasiliense


Ja a ira jovem gama tem a campanha arrastao Verde, tentando padronizar a torcida. Alguns torcedores começaram a campanha " sou do Distrito Federal e tenho time para torcer."

Campanha torcida do Gama

Os torcedores tem que se unir, e conscientizar os outros para torcerem para times de Brasilia. Voce nasceu aqui, mora aqui, trabalha aqui e torce pra time de fora? tem alguma coisa errada.
Apoiem essa campanha, e valorizem o futebol do DF. Nao importa seu time, pode ser Brasiliense, Gama, Ceilandia, sobredinho, Brazlandia ou outro.O importante é torcer para o futebol candango.

"Todos Juntos pelo Futebol candango"

Nenhum comentário:

Postar um comentário